Meu Arthur Favorito 3

Quando pensamos em Arthur, diversos nomes vêm à mente. Dos lendários cavaleiros da Távola Redonda ao famoso personagem de Mark Twain, são muitas as figuras icônicas que possuem esse nome. Porém, para mim, existem três Arthurs que se destacam acima dos demais. São eles quem eu considero meus favoritos e com quem tenho uma relação de carinho e admiração. Venha comigo conhecer quem são eles.

1. Arthur Conan Doyle

O primeiro da minha lista é o criador do famoso detetive Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle. Enquanto a figura do investigador brilhante é mundialmente conhecida, nem todo mundo sabe muito sobre seu autor. Doyle nasceu na Escócia em 1859 e estudou medicina antes de se dedicar totalmente à escrita. Seus livros, contos e peças de teatro se tornaram um sucesso e transformaram o detetive Sherlock Holmes em um ícone da literatura policial. Além disso, o formato das histórias de Holmes, com pistas, mistérios e soluções lógicas, virou referência para várias obras do gênero. Sua influência é inegável e, por isso, Arthur Conan Doyle é um dos meus autores favoritos de todos os tempos.

2. Arthur Miller

Continuando com os Arthurs literários, vamos para Arthur Miller. O dramaturgo americano é conhecido por suas peças realistas e engajadas, que retratam a vida em sociedades opressivas e as dificuldades em se manter leal a si mesmo em meio a tantos desafios. Suas obras mais famosas são A Morte do Caixeiro Viajante e As Bruxas de Salem, que tratam, respectivamente, do desespero do homem comum e da histeria coletiva. As questões abordadas por Miller continuam atuais e relevantes, tornando-o um dos meus autores preferidos dentro do teatro.

3. Arthur Fleck

Chegamos ao Arthur mais recente da minha lista. Trata-se do personagem principal do filme Coringa, de 2019, estrelado por Joaquin Phoenix. Arthur Fleck é um palhaço fracassado que tem sua vida transformada após uma série de eventos traumáticos. Seu caminho para se tornar o Coringa, o principal vilão do Batman, é um retrato perturbador da sociedade moderna e das consequências da falta de empatia e cuidado com o outro. Mesmo sendo um personagem sombrio e muitas vezes assustador, Arthur Fleck tem uma profundidade emocional que me conquistou. Além disso, a atuação de Phoenix é magnética e mereceu todos os prêmios que recebeu.

Estes são os meus três Arthurs favoritos, cada um em sua área e com sua contribuição especial. E você, tem algum Arthur especial para você? Compartilhe nos comentários.