Meu Malvado Favorito é uma das animações de maior sucesso dos últimos anos. Além de ter personagens carismáticos como o vilão Gru e suas simpáticas filhas adotivas, a animação também conta com uma equipe de gatinhos que roubam a cena sempre que aparecem em cena.

Os gatinhos de Meu Malvado Favorito aparecem pela primeira vez no segundo filme da franquia, Meu Malvado Favorito 2, e desde então, têm sido presença constante em todas as produções da série.

Mas como surgiu a ideia desses personagens tão cativantes?

De acordo com os realizadores do filme, a ideia de incluir gatinhos na trama surgiu a partir de um viral que circulou pela internet em 2012. Tratava-se de um vídeo de um gato uniformizado, que se tornou um verdadeiro sucesso na época.

Assim, os realizadores de Meu Malvado Favorito decidiram investir em gatinhos como forma de atrair a atenção do público, e criaram uma cena em que os simpáticos felinos invadem o laboratório do Anti-Vilão.

Mas os gatinhos acabaram sendo muito mais do que um simples chamariz para a audiência. Com seu jeito adorável e suas habilidades em combate, eles acabaram se tornando peças importantes na trama, ajudando Gru e seus aliados a combater os vilões.

Além disso, os gatinhos também se tornaram uma verdadeira franquia dentro da franquia, com produtos licenciados como pelúcias, camisetas e objetos de decoração que fazem sucesso entre os fãs da animação.

Não há dúvidas de que os gatinhos de Meu Malvado Favorito são um dos grandes responsáveis pelo sucesso da franquia. Mas mais do que isso, eles também nos lembram que fofura e habilidade podem ser uma combinação imbatível contra qualquer malvado que apareça pelo caminho.